terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Fuckin' Tottenham!

Ano passado, neste momento, o Tottenham tinha contratado Juande Ramos, técnico bi-campeão da Copa da Uefa com o Sevilla. Não só o técnico Juande Ramos, mas o "projeto Juande Ramos", dando liberdade para o técnico contratar e dispensar.

Um ano depois, o Juande Ramos já foi demitido, com um começo de temporada alarmoso no Tottenham. O seu sucessor, Harry Redknapp, está mais ou menos na posição de Juande Ramos: com a temporada perdida, vamos pensar no ano que vem. O problema é que o projeto do Redknapp, ou de quem está atrás dele na direção do Tottenham, é totalmente insano.

O primeiro contratado dessa janela de janeiro foi Jermaine Defoe, um dos jogadores que o Juande Ramos havia dispensado, por £16MI; o detelhe: Defoe foi vendido há um ano para o Portosmouth por £9MI, ou seja, o Tottenham pagou £7MI para o Portsmouth ficar um ano com o jogador.



A segunda contratação foi Wilson Palacios, um meio-campista ex-Wigan que já havia sido especulado pelo Manchester United umas temporadas atrás. Nada de errado, se não fosse o fato dele jogar na mesma posição que outros dois jogadores do elenco: David Bentley e Aaron Lennon (na meia-direita), que são melhores que ele (ou no mesmo nível). Para quê? Que fosse um meia-esquerda, o que falta para o time.

A terceira contratação do Tottenham foi o goleiro Cudicini, reserva no Chelsea, para o lugar do Gomes: mas essa não dava para esperar, o Gomes está muito mal no gol do Tottenham - mesmo eu achando que o Cudicini não é uma boa opção como poderia ser o Cavalieri, numa possível troca com o Liverpool.

Agora, a quarta contratação parece ser a volta de Pascal Chimbonda para o time: dispensado no meio do ano, o lateral direito irá para ser o quarto jogador na posição, junto com Corluka, Gunther e Hutton. É muito esculacho!

Nenhum comentário: