Ouvi muita coisas sobre a estreia do Ronaldo contra o Palmeiras na mídia. Dizem que ele está escalado contra o Palmeiras desde que decidiu-se por fazer o jogo em Presidente Prudente.
A teoria da Conspiração é grande, então vou tentar organizar logicamente, mas sem colocar os eventos na ordem que ocorreram, porque não sei como foi.
Tudo começa coma Globo e o interesse de que a partida fosse fora de São Paulo, para que o Ibope fosse lá para o alto (os times não perdem muito com isso, já que o jogo no interior do estado dá o mesmo público que na Capital). E, claro, queria que fosse a estreia de Ronaldo como titular.
Assim, decidiu-se que o jogo seria em Presidente Prudente (pro decidiu-se imaginem o acordo/negócio que queiram); o prefeito da cidade teria aceitado a partida sem cobrar o preço do aluguel do estádio, só 20% da renda do público - os outros 80% vão para o Palmeiras, que para o Corinthians o preço do aluguel do estádio (já que não terá que pagar para a prefeitura).
Sendo assim, o acordo só funciona se o Ronaldo estrear contra o Palmeiras, um acordo que o Corinthians tem que cumprir para que tudo de certo.
Por isso que a TV Globo já fez sua chamada, e banca o Ronaldo no tem titular.
A outra teoria, menos elaborada, é de que, além do marketing, as idas a balada teriam feito com que o Corinthians apressasse a estrea do Fenômeno, para tirar sau vida pessoal do foco da mídia (teoria defendida pelo Cléber Machado, coincidência ou não).
Eu não acho que a primeira teoria não possa ter sido verdade, principalmente vendo a condição física do jogador, que está longe de ser a ideal, para um clássico.
Mustang + Skate
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário