Quatro campeões invictos: Sport, Internacional, Corinthians e Cruzeiro. E não parece que é coincidência.
A pergunta que sempre ecoa é: jogaram contra quem?e eu, de fato, não tenho a resposta para saber se mede-se a força dos times no estadual, que é uma pergunta mais capciosa do que se imagina.
Eu acho que ser campeão invicto já é bastante. Tá certo que são poucos jogos (metade) em relação ao Campeonato Brasileiro, mas não é pouca coisa. Se fosse pouco aconteceria sempre, o que não é o caso. Sem falar que, se não me engano, todos que podiam ser campeões invictos nos momentos das finais o fizeram.
O fato é que tentam tirar a importância dos Estaduais sempre que se pode. A mídia principalmente, e consegue mobilizar bastante gente - principalmente quem perde porque, pelo menos, quem ganha ainda dá valor para o título.
E, se os times invictos não forem bem no Brasileiro, não só a dificuldade do campeonato irá contar (os outros times do campeonato também jogaram os estaduais), mas o próprio campeonato.
Se o futebol deve ser analisado a longo prazo sempre que possível, os times invictos foram muito bem no primeiro trimestre da temporada. E, qualitativamente, aposto que nenhum invicto não mereceu não ter ganho.
Mustang + Skate
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário