Para mim, essa transferência é um marco no futebol brasileiro, porque será a primeira vez que um dos Meninos da Vila vai para um time de ponta na Europa para ser o grande craque. Talvez não o grande nome, com Del Piero e Buffon na equipe, mas com certeza será o criador, o diferenciado, aquele em que se aposta que decida as partidas.
E é especial porque os Meninos da Vila, que nos encantaram em 2002, não tiveram a carreira tão brilhante quanto se imaginava; além disso, com exceção do Robinho (que quando foi para o Real não era a maior estrela), nenhum outro conseguiu jogar em um grande time da Europa; tanto menos se firmar em um grande clube Europeu (talvez o Alex, mais ou menos).
![](http://www.dieguete.blogger.com.br/diego424.jpg)
Assim, Diego, que era o mais genial da trupe, terá a chance de mostrar que aquela geração era uma geração diferenciada, e que pode ser a geração da próxima copa, onde eles atingem a maturidade esportiva. Além disso é a chance para o Diego, que nem vinha sido convocado nas últimas partidas da seleção brasileira, mostrar que é craque: o Robinho, pelo que jogou no Real Madrid, já desperta dúvidas de alguns.
Em relação a Juventus, terá que encontrar uma forma de jogar com o Diego como armador, centralizado, meia-clássico: o Nedved conseguiu fazer a meia-esquerda, mas dificilmente o Diego conseguirá, por suas características. Mas acredito que, depois de fazer uma temporada ótima, uma mais ou menos e agora uma boa, de novo, o Diego tem calma para manter-se motivado caso as coisas não dêem certo no começo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário