sábado, 17 de outubro de 2009

Partidas de meio de semana

É lógico que, se você só joga aos fins de semana, tem mais tempo para preparar a equipe. Não seria de se estranhar uma melhora significativa nos times caso os jogos fossem todos nos finais-de-semana, sem as partidas de meio de semana.

Mas há um problema em não ter partidas no meio de semana (além, claro, da Globo não ter o que colocar depois da novela): os resultados dos jogos no fim de semana parecem mais significativos, sejam vtórias ou derrotas. Quer dizer, uma derrota deixa o time em má fase por uma semana, enquanto uma vitória deixa o time bem por uma semana inteira. Com os jogos no meio de semana, essas boas e má fases só duram dois dias.

Por mais bobo que possa parecer, esse "efeito" muda toda a forma com as análises são feitas sobre os times. Sem falar o clima, talvez não dentro do clube, mas aos redores, torcedores e imprensa, é potencializado, já que a espectativa e o desespero vão aumentando um pouquinho por dia.

Ou talvez os jogos de meio de semana diminuim o verdadeiro impacto que os resultados deveriam ter. Mas às vezes jogos de fim-de-semana fazem falta.

Nenhum comentário: