segunda-feira, 5 de abril de 2010

Templo do Futebol

Nessa semana o presidente do Corinthians surpreendeu-nos novamente com a notícia de que pretende chamar o Palmeiras para a construção de um novo estádio, a ser dividido pelas duas equipes.

A idéia é dividir os custos que uma arena multiuso pode ter, e aumentar a utilização, com o dobro de partidas no estádio.

Acho a divisão de estádios uma boa idéia, mas, neste caso, ainda não me convenceu. O Palmeiras já tem sua casa, a construção de sua Arena está em andamento (as reformas no clube já começaram) e não apareceu ainda um projeto para que possa se ver o que realmente é planejado.

Agora, se a idéia é dividir, acredito que o São Paulo poderia entrar nesse esquema, e os três times poderiam comprar o Pacaembu da Prefeitura e construirem um grande Templo do Futebol.



Lá já está o Museu do Futebol, e a presença dos três times, numa região central da cidade, seria fantástica. Além de aumentar a utilização do estádio (seriam até 4 partidas por semana, já que nenhum dos dois dos três times jogam no mesmo dia), aumentaria a possibilidade de marketing do local: um acordo como o do Arsenal e Fly Emirates poderia ser traçado, com grandes ganhos para os três times.

Além disso, a região poderia realmente tornar-se um templo do futebol, com grande apelo turístico, ainda mais se uma reforma na Pça. Charles Muller entrasse no projeto.

Sonho!

Nenhum comentário: