A idéia é dividir os custos que uma arena multiuso pode ter, e aumentar a utilização, com o dobro de partidas no estádio.
Acho a divisão de estádios uma boa idéia, mas, neste caso, ainda não me convenceu. O Palmeiras já tem sua casa, a construção de sua Arena está em andamento (as reformas no clube já começaram) e não apareceu ainda um projeto para que possa se ver o que realmente é planejado.
Agora, se a idéia é dividir, acredito que o São Paulo poderia entrar nesse esquema, e os três times poderiam comprar o Pacaembu da Prefeitura e construirem um grande Templo do Futebol.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgJIxlubzljXN4OkR7Fn-GwF88M7Pw4IJtX9N1Cf278Nj2ok6NvZ94Y2vyf1Ns5mjNilKIkuC_dyRUtNO4yS0AMrj5d5ttftqLL7KceSdfuhhgrA5c8BQMD6REZRJtLwUzlCH9BofwyKlc/s400/pacaembu.jpg)
Lá já está o Museu do Futebol, e a presença dos três times, numa região central da cidade, seria fantástica. Além de aumentar a utilização do estádio (seriam até 4 partidas por semana, já que nenhum dos dois dos três times jogam no mesmo dia), aumentaria a possibilidade de marketing do local: um acordo como o do Arsenal e Fly Emirates poderia ser traçado, com grandes ganhos para os três times.
Além disso, a região poderia realmente tornar-se um templo do futebol, com grande apelo turístico, ainda mais se uma reforma na Pça. Charles Muller entrasse no projeto.
Sonho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário