Hernanes é craque, todo mundo sabe. Eu, particularmente, acho que ele segura muito a bola, mas não deixo de achar que ele joga muita bola, e que deveria ser titular da seleção há tempos.
Mas temos Dunga, e mesmo sem nenhum segundo volante que chegue aos pés do Hernanes, o jogador do São Paulo não é nem convocado. Perguntaram para o Dunga porque ele não foi chamado, e o técncio respondeu: "Para mim o Hernanes é meia, joga na posição do Kaká".
Sejamos sinceros: ninguém cai nessa aí. Primeiro porque nas Olimpíadas o Hernanes era primeiro-volante do time (jogava com a camisa 5, fora de posição). E no São Paulo ele sempre jogou bem como segundo volante.
Mas essa não é a primeira vez que Dunga não sabe qual é a posição de um jogador de futebol: contra a Argentina, nas próprias Olimpíadas, ele escalou o Anderson (Manchester United) como segundo volante, e fez ele marcar individualmente o Messi - uma atrocidade tática. O Anderson, no Manchester United, joga como meia-central, numa posição que não é exatamente a de segundo volante que temos aqui no Brasil; mas, para o Dunga, como para um monte de gente da mídia que não sabe de futebol, o Anderson joga de segundo volante.
O que é mais interessante é que, se pegarmos a lista de convocados para os próximos jogos da Eliminatórias, teremos esses meias:
Elano (Manchester City)
Kaká (Milan)
Ronaldinho (Milan)
Julio Baptista (Roma)
Mesmo com Elano e J. Baptista no elenco, não há lugar para o Hernanes?
Vamos ver o que acontecerá com o possível corte do Kaká, que sentiu a lesão antiga no último jogo, contra o Siena. Provavelmente o Diego será convocado, e o pobre Hernanes, o melhor meia em atividade no Brasil, não terá chances na seleção, mais uma vez.
Mustang + Skate
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário