quarta-feira, 8 de abril de 2009

Tevez

Ontem o Tevez me impressionou, mais uma vez. Não tanto pelo futebol, ou pela raça que ele dá. Isso é comum, mesmo sendo único.

Mas já fazem alguns meses que existem especulações sobre a saída do jogador, principalmente porque ele é um reserva, não só por ficar sempre na reserva, mas porque o Alex Ferguson o considera um reserva no elenco de atacantes do Manchester United.

Pô, mas pagou €32,5MI em um reserva? Sim, pagou. O Tevez foi titular na temporada passada (07/08), e nesta temporada o Manchester contratou o Berbatov para o comando do ataque.

Sendo assim, o Tevez passou a entrar em algumas partidas, e jogar a Carling Cup, campeonato que ele comandou o time para o título.

Mesmo jogando muito nesta copa, ele não virou titular, e não é sempre que aparece entre os titulares. Ontem, contra o Porto pela Liga dos Campeões, o técnico Alex Fergusson preferiu deixar o C. Ronaldo no ataque e colocar Park e Fletcher em campo (se um não bastasse), deixando o Tevez no banco.

Aos 65' o argentino entrou, e era de se esperar que ele jogasse mais ou menos, fazendo o corpo mole para forçar a saída do time que o coloca injustamente na reserva. Mas não, o Tevez jogou como se fosse o mais importante da equipe, dando raça e vontade, e acabou marcando o segundo gol do Manchester.



Não só parece que ele sabe, mas que quer mostrar que não merece ser reserva nesse time (pelo menos não sem o Berbatov na equipe). E que será um pecado não deixar ele ir para um outro time, ter o lugar que merece.

Nenhum comentário: