Eu nunca vi uma atuação tão ruim de um técnico como a de hoje, do sr. Vanderlei Luxemburgo.
Antes de mais nada, o Palmeiras com 3 zagueiros e 2 volantes jogando em casa, precisando fazer o resultado. Nos dias em que o Santos e o Corinthians jogam com 3 atacantes, o Luxemburgo, que sempre prezou o ataque à defesa, entra numa das formações mais fechadas do Brasil.
Depois de 30 minutos viu o erro, e colocou Obina e Marquinhos no time. O Obina colocou para ter o toque dele, porque em hipótese alguma o Obina é uma melhor opção do que o Ortigoza: e não foi, não fez nada além de trombar algumas vezes, errar a maioria dos passes, perder todos os lances de velocidade e se jogar no chão toda hora.
Não há força no mundo que consiga fazer um jogador do Palmeiras tabelar com outro, e quanto essa tabela saiu pela primeira vez, o Palmeiras fez o gol. O que parecia encerrado, com um Nacional sem ação e o Palmeiras precisando de mais uma tabela para marcar um gol, se transformou em pesadelo quando o Luxemburgo tirou o Keirrison e colocou o Jumar em campo.
Foi o medo de quem acha que sabe mais do que os outros: se o gol fora prejudicaria o Palmeiras, um gol a mais facilitaria a vida do time alvi-verde no segundo jogo. A escolha ofensiva era a melhor porque a condição do jogo era melhor para o Palmeiras, já que o time uruguaio estava perdido em campo.
Mas a bola pune, e uma péssima atuação do técnico foi coroada com um péssimo resultado.
Esse mesmo técnico que fala que "jogadores ganham jogos, técnicos ganham campeonato", está atuando contra os jogadores, jogando nas mãos deles a necessidade de ganhar os jogos e o campeonato.
Mustang + Skate
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário