A volta do Flrentino Perez e as novas especulações faz com que se imagine se aparecerá um novo time dos galácticos. Para mim a resposta é sim.
Primeiro, porque todas as especulações parecem ser realmente factuais. Kaká fecha logo mais; dizem que já houve reuniões entre empresários do David Silva e dirigentes do Real Madrid, e C. Ronaldo parece certo, também.
De onde o Real Madrid vai tirar o dinheiro, não me importa. Sem falar que parece que Xabi Alonso e Capdevilla devem chegar, e parece que, mesmo com uma proposta negada, o Valência pode liberar o David Villa logo mais.
Acho interessante pensar na montagem do time. E a primeira coisa é decidir o que se fará com os holandeses do time: Sneijder, van der Vaart, van Nistelrooy, Robben, Hunteelar e Drenthe. A segunda como se montará o time com todas as estrelas e o Raul.
Sobre os holandeses, acho que, se o projeto é comprar jogadores novos, deve-se vender os jogadores que estavam lá antes, totalmente desmotivados e sem o apoio da diretoria. Acho que os holandeses ainda poderiam ser interessantes ao Real Madrid, mas não como reservas caríssimos de luxo dos craques que estariam para vir.
Além disso, esses jogadores tem mercado de sobra na Europa. Mais do que liberar os holandeses, outros times deveriam fazer propostas por esses jogadores agora, desvalorizados no mercado e no time. Com exceção do Drenthe, que é novo e não mostrou muita coisa, todos os outros ainda tem muita lenha para queimar.
Se chegam Kaká, C. Ronaldo e Silva, provavelmente deveriam sair van der Vaart, Sneijder e Robben, pelas posições. Tê-los no plantel faria do Real Madrid uma máquina, mas não tem time que aguenta, principalmente com os possíveis €9MI anuais para Kaká e C. Ronaldo. E eles não colocam os que possam vir no banco, de forma alguma.
Os atacantes (van Nistelrooy e Hunteelar) não cabem juntos, mas são os melhores do elenco. Talvez saiam pelas especulações, mas, se coubesse a mim a decisão, eles ficavam.
Com Kaká, C. Ronaldo e Silva, não vejo outra forma de montar o time senão em um 4-5-1:
Casillas;
Sergio Ramos, Pepe, Garay e Capdevilla;
Gago e Xabi Alonso;
C. Ronaldo, Kaká e Silva;
Hunteelar/van Nistelrooy..
Esse time seria fortíssimo. Com Villa, então, não se fala. A grande discussão é o que fazer com o Raul. Não me levem a mal, acho ele um bom jogador, mas não é o homem da referência para o esquema a cima. Não que não possa jogar lá, nem que não seja atacante para o Real Madrid: mas na cartilha, não é ele que joga lá.
O Raul, para mim, foi a questão que atrapalhou os Galáticos de temporadas atrás. Aquele time tinha que jogar como os novos galáticos, com Beckham, Zidane e Figo; Ronaldo. Com a necessidade em se escalar o Raul, o Beckham virava segundo volante, o Zidane não jogava centralizado, e o time não rendia o que podia.
Eu, particularmente, não abriria mão do esquema para jogar com o Raul: se ele é tão importante para o time, que seja o titular, centralizado, no ataque. Se não, que vá para o banco de reserva.
Claro que estou imaginando as contratações, porque elas parecem que ocorrerão. Se não vierem, depende de quem vier, mas com o Kaká, dificilmente o melhor esquema não será com ele centralizado como armador.
O Real Madrid, como o Barcenola, encanta os jogadores, além de pagar bem. Se os times aceitarem o preço que o Florentino Peréz oferecer, ele vai fazer uma seleção. Daí o que vai faltar não é esquema tático (espero), mas alguém para controlar os egos da equipe: o que não é tão difícil se os resultados aparecerem.
Mustang + Skate
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário