Não é incomum comentaristas falarem que "tal time tem a cara do técnico". Eu, particularmente, nunca achei um bom argumento: não porque o argumento seja ruim em si, mas porque nunca me apresentaram a características de um técnico que fosse condizente com a realidade.
Como joga o time do Luxemburgo? E o time do Muricy? Os jogadores são diferentes, os clubes e os momentos diferentes, e o inteligente seria montar o time do melhor jeito que ele pode ser montado, e não moldá-lo ao melhor jeito que cabe ao seu estilo de jogo. Mas não é incomum ouvir pessoas falando que o time tem a cara do técnico, mesmo que o técnico acabe tento mais de uma dezena de caras.
Isso fazia com que eu não engolisse esse argumento nenhum. Porém, os últimos jogos do Muricy no Palmeiras tem mudado minha opinião. O Muricy não é o técnico do chuveirinho, como vivem dizendo. O que está ficando cada vez mais claro para mim é que o Palmeiras do Muricy vai ser o time com uma defesa forte, que joga forte no contra-ataque e que, até por isso (e pela filosofia do técnico), segura o 1x0 ao invés de buscar ampliar a vantagem.
E, por mais que muitos não gostem (sei que é difícil engolir um time que não é ofensivo), defender-se faz parte do jogo. Talvez falte-nos encontrar a plasticidade de uma equipe sólida defensivamente.
Mustang + Skate
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário