Mas hoje posto sobre um comentarista de futebol, que parece ter entrado em uma fria: Mauro Cezar Pereira. Talvez não tenha muito a ver com o futebol, mas como sempre falo do papel dos comentaristas aqui, creio que não é um assunto alheiro ao blog. E, de qualquer forma, só por postar já sou um comentarista, e se eu não gosto deles, eles podem não gostar de mim (claro que é muito mais fácil falar quando ninguém sabe quem sou).
No caso do Mauro Cezar, acho que ele é um dos melhores comentaristas que temos no Brasil. O time da ESPN é o melhor time do Brasil (o que não quer dizer que outros canais não tenham bons comentaristas; mas os da ESPN são melhores). Uma prova de que gosto de seus comentários é o fato dele ter sido o único comentarista que transcrevi, aqui no blog.
O estilo do Mauro Cezar Pereira é bem agressivo (não no sentido de ofender). Não é que ele fale a verdade da forma que outros não querem falar, nem que é mais corajoso, é só o jeito que ele tem para passar o que pensa; o Juca Kfouri tem opiniões parecidas da dele e não tem um tom tão incisivo.
Além disso, o Mauro deve ser um dos únicos que lê os comentários que são feitos em seu blog. Outros devem ler também, mas certamente o Mauro é o único que os leva a sério.
No sábado o Mauro anunciou que sairia de férias, e hoje já tem gente comentando em outros blogs da ESPN que é bom não "ter que ler" o comentarista, que compra a briga com quem não gosta do que ele fala. Tanto compra a briga que já, mais deu ma vez, usou o tempo que tinha na televisão para falar de como ele acha que deve agir, falando contra os que ele intitula de "protozoários digitais".
Para mim, o Mauro fala como quer, e acho que é demais comentar no blog de alguém para ofender (criticar é uma coisa, ofender gratuitamente é outra). Mas ele também poderia deixar para trás o que não desenvolve a discussão, já que assumiu que alguns comentários geraram reflexões da sua parte, ou pelo menos responder no meio em que a discussão se sucedeu, deixando seu espaço na tv para outras coisas, mais interessantes e menos provocativas.
![](http://contenti1.espn.com.br/template/48a2775a-562a-32fe-b2b8-53356f93af4a.jpg)
No fim, é só um casinho como todos os outros comentaristas devem ter: já cansei de ouvir uma ou outra pessoa chamar fulano de idiota por determinada posição. Mas é a primeira vez que torna-se algo tão grande, a ponto das férias dele parecerem um tempo para esfriar sua imagem, mesmo que não tenha sido por este motivo.
Para acabar, deixo o link para um post primoroso do Mauro, que fez-me não postar sobre o mesmo assuntou por achar que ele falou tudo o que tinha que ter dito. Para mim, ele é o que melhor analisa a situação do Ronaldo no Corinthians, hoje, e que melhor analisou a relação entre Ronaldo e Ricardo Teixeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário