segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Adebayor

Há um tempo atrás, não gostava do Adebayor. Mesmo com as duas boas temporadas no Arsenal, e esse começo de temporada no Manchester City, tenho o pressentimento de que, mais cedo ou mais tarde, ele vai mostrar que não é o jogador de ponta que acreditam.

Mas contra os fatos não se discute, e eu não estou aqui para prever o futuro. Hoje Adebayor é um dos principais atacantes do mundo (pense em centro-avantes matadores, e não vejo muitos à sua frente: está entre os top 10 com facilidade). E este post é dele, porque foi o personagem da semana; o PVC também escreveu sobre ele, e o fato não pode passar batido.

Ontem foi a primeira vez que Adebayor enfrentou sua ex-equipe, o Arsenal. Equipe que o projetou no futebol mundial, mas local onde ele afirmou não viver um clima agradável.



E como o Deus do futebol não deixa essas situações passarem em branco, Adebayor marcou um gol nos 4x2 do Manchester City contra o Arsenal. É comum que jogadores não comemorem se marcam contra times em que já jogaram, mas não Adebayor. Ele saiu correndo até o outro lado do campo para deslizar e comemorar em frente a torcida do Arsenal.

Vídeo na ESPN (o Youtube tira todos os vídeos do Campeonato Inglês do ar).

Adebayor provoca o ex-clube, para nunca mais jogar lá; e provavelmente não tem o mínimo interesse em voltar. Esperemos a retaliação na próxima partida entre os dois times, no estádio do Arsenal.

Nenhum comentário: