Grafite é o maior exemplo de como, quando um jogador tem fama de perna de pau no Brasil, ninguém tira a fama dele.
Como Bobô, Jô, Taddei, e muitos outros, jogador ruim não melhora, e se não foi bom aqui, lá fora não tem como ser.
Com exceção do Luís Fabiano, não há atacante brasileiro em melhor fase que o Grafite. Nem Adriano, nem Nilmar. Talvez Ronaldo, que fica dois meses sem jogar e ainda é cogitado para a seleção brasileira.
Mas quando Grafite irá para a seleção? Provavelmente nunca. Não só porque o Dunga se recusa a olhar para ele, eleito pelos jogadores da Alemanha o melhor jogador do Campeonato Alemão, mas porque não haverá apoio popular. E o apoio popular é o que o Dunga não quer perder, e sabe muito bem o que é não tê-lo, principalmente na época de vacas magras e a convocação do Afonso Alves.
Semana que vem sai uma nova convocação, e é provável que o Brasil conte com L. Fabiano, Robinho, Adriano e Nilmar. Não que sejam atacantes ruins, não que não mereçam estar lá (Robinho +-), mas, enquanto o concorrente for Grafite, independente da fase, esses 4 não perderão a vaga. É mais fácil perderem para Ronaldo, 10kg a cima do peso e jogando uma sim duas não do que para um cara que uma vez foi tratado como perna de pau aqui.
Mustang + Skate
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário