terça-feira, 27 de outubro de 2009

Esquece, Grafite...

Há um tempo atrás fiz um post onde apresentava minha vontade de ver o Grafite na seleção Brasileira. Essa vontade ainda existe, mas hoje ficou claro que eu não verei o Grafite com a camisa da seleção brasileira.

Essa é a lista de Dunga para os últimos dois jogos da seleção neste ano:

Goleiros
Júlio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Fábio Aurélio (Liverpool)
Michel Bastos (Lyon)


Zagueiros
Naldo (Werder Bremen)
Luisão (Benfica)
Juan (Roma)
Lúcio (Inter de Milão)

Volantes

Elano (Galatasaray)
Felipe Melo (Juventus)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Lucas (Liverpool)

Meias
Ramires (Benfica)
Alex (Spartak Moscou)
Kaká (Real Madrid)
Julio Baptista (Roma)

Atacantes

Robinho (Manchester City)
Luis Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villarreal)
Carlos Eduardo (Hoffenheim)
Hulk (Porto)


Infelizmente Grafite não foi convocado, e está claro que acabou o sonho da Copa do Mundo para ele. Quer dizer, nunca se sabe, mas eu aho que não dá mais.

Quando Dunga disse que não convocaria jogadores que atuam no Brasil, fiquei na dúvida em relação ao centro-avante reserva a ser convocado. Adriano parece ser quem está na frente, com Tardelli na cola. E o lobby da imprensa é para ver o Ronaldo de volta, dando a impressão de que um desses três é quem fica com a vaga para a Copa.

Com exceção deles, quem seria o melhor atacante brasileiro na Europa? Eu não hesitaria em apontar o Grafite, mas não é o que o Dunga pensa, já que convocou o Hulk. Ele vem bem no Porto de um tempo para cá, mas não vem tão bem quanto o Grafite, e ao ser preferido pelo Dunga deixa claro que não é possível que a quarta opção do ataque brasileiro (isso se o Grafite for a quarta opção) seja convocado para a Copa.



Além disso, mais uma convocação ruim para Diego da Juventus. Eu acredito que ele vá para Copa, mesmo agora que ele briga com o Alex, que está bem na Rússia, e o J. Baptista, que tem lugar no coração de Dunga. Mas o histórico recente de convocações do Dunga coloca o Diego Souza na frente, que deve manter um bom futebol nos últimos meses para a Copa (porque ficará no Brasil).

Chama a atenção a convocação de dois laterais esquerdos. Era de se imaginar que o André Santos tivesse uma vaga garantida, mas chamar dois jogadores para testes na mesma posição é de se assustar. O Fábio Aurélio está em grande fase, e se jogar bem na seleção pode manter facilmente a posição de titular. O Michel Bastos também parece vir bem, mas é o jogador (que como André Santos) joga mais na meia-esquerda do que na lateral esquerda.



Por fim, a última novidade é C. Eduardo, garoto do Hoffenheim. Pensar em Copa do Mundo é demais para ele, já que Robinho e Nilmar não saem do time até lá, e o Tardelli é uma opção para a posição.

Nenhum comentário: