Ontem o Palmeiras empatou com o Barueri, tomando um gol ilegal. Mais uma vez o presidente do time veio à mídia para reclamar do juiz.
Realmente adianta alguma coisa reclamar do juiz? Quer dizer, não é que só o Belluzzo viu o erro e está apontando ele para que todos vejam. Todo mundo viu, e quem tem que tomar as providências é a Comissão de Arbitragem.
Além disso, reclamar não faz com que se erre menos contra o Palmeiras (ou contra qualquer time). Ano passado o Palmeiras foi prejudicado contra o Fluminense, e beneficiado contra o Sport, em lances com erros terríveis de arbitragem, e ontem foi prejudicado de novo. E vai ser beneficiado de novo, e prejudicado de novo, reclame quem for.
É de se imaginar que quem vive de futebol sabe mais do que ninguém que erro de arbitragem é do jogo, e consiga relevar o fato.
Não sei se existe uma jogada política por trás das reclamações; se "time que reclama menos erram mais", ou algo do tipo. Sei que alguns times conseguem afastar juizes de seus jogos, o que para mim sempre foi frescura, e não acho que tenha a ver com reclamação, e sim com trâmites nos bastidores.
Talvez, também, seja uma manobra para tirar o foco do mau resultado e da má performance do time, o que também não funciona. Teremos que continuar a aguentar as lamúrias.
Mustang + Skate
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário